Sarandi passa a fazer a entrega de medicamentos especiais

O objetivo da administração municipal é facilitar a obtenção dos medicamentos especiais, possibilitando que a retirada seja feita na própria cidade, sem necessidade de se deslocar até Maringá

4 de agosto de 2021
medicamentos especiais
Os serviços de entrega dos medicamentos especiais foi aberto por autoridades

Moradores de Sarandi que retiram medicamentos especiais na Farmácia Unidade Especial da 15ª Regional de Saúde, em Maringá, a partir de agora podem fazer a retirada na Assistência Farmacêutica no Centro de Especialidades Médicas (CEME), na Avenida Borsari Neto, próximo ao Centro da Cidade.

O atendimento dos componentes especializados começou nesta quarta-feira, com a presença do prefeito Walter Vopato (PSC), vice-prefeito Wlademir Garbúgio, do diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, o coordenador da CEME, Pedro Correia, o vereador Gilberto Pinas (PSC), representando a Câmara, e outras autoridades.

Segundo Vopato, este atendimento é uma estratégia de acesso a medicamentos no Sitema Único dd Saúde (SUS) por meio de protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas. Cerca de 1,5 mil pacientes retiram seu medicamento na 15ª Regional de Saúde, mas com a descentralização a expectativa é de que o atendimento triplique, favorecendo o acesso do paciente ao tratamento especializado.