Com mais esse quantitativo, o Paraná recebeu em apenas uma semana 978.800 doses de imunizantes contra a doença.
“São quase um milhão de doses recebidas do Ministério da Saúde em poucos dias. Isso reflete diretamente na diminuição dos internamentos e dos casos confirmados da doença no Estado. Por isso, mais uma vez eu ressalto que a vacinação, aliada às medidas de proteção, como uso da máscara e álcool em gel, é a nossa arma para vencer essa batalha contra o vírus”, alertou o secretário da Saúde, Beto Preto.
A dinâmica de distribuição será a mesma adotada desde o começo da pandemia. No Cemepar, as vacinas serão armazenadas, cadastradas e separadas, de maneira proporcional, para todos os 399 municípios das 22 Regionais de Saúde do Paraná.
“A distribuição dessas 329.380 doses doses já começa neste domingo (01). Parte vai por via aérea e as Regionais de Saúde mais próximas de Curitiba vão receber via terrestre. Temos enviado as doses em menos de 24 horas e desta vez não será diferente”, afirmou o secretário.
AVANÇO – De acordo com a Vacinômetro nacional, até o início da tarde deste sábado (31), os municípios paranaenses já aplicaram 8.049.633 doses, sendo 5.746.444 com a primeira dose e 2.303.189 com as duas doses da vacina ou dose única.
O Governo do Estado vai imunizar todos os paranaenses adultos com a primeira dose ou dose única até 30 de setembro. A expectativa é de alcançar já no próximo mês 80% desse público. A maioria dos municípios já imuniza a faixa dos 30 anos no Paraná.
Comentários estão fechados.