Padre Valdomiro morre de covid-19 e é velado na igreja matriz de Campo Mourão

25 de julho de 2021
padre Valdomiro
Padre Valdomiro atuou em várias paróquias da Diocese de Campo Mourão

Está sendo velado na matriz de São José Operário, em Campo Mourão, o corpo do padre Valdomiro Rosa, que atuava na Paróquia São José, em Rancho Alegre, e morreu neste sábado de complicações provocadas pela covid-19. Ele completaria 65 anos no próximo dia 20.

O padre foi internado no dia 1º. deste mês com problemas hepáticos, mas uma semana depois testou positivo para covid-19. A partir daí, o tratamento foi dificultado e o padre teve que ser intubado.

Criado em Barbosa Ferraz, o padre Valdomiro fez seus estudos nos seminários de Maringá e Londrina e já esteve à frente de várias paróquias da Diocese de Campo Mourão. O velório e sepultamento em Campo Mourão atendem a um desejo do padre manifestado em seu testamento espiritual, onde escreveu que “quando essa ocasião (da morte), me vier ocorrer, é o meu desejo que o mesmo (funeral) seja realizado em Campo Mourão. Afinal, essa é a minha amada diocese, é a minha casa, minha família mais próxima, o chão onde está plantado o meu coração, o meu amor e o meu sentimento de existir. Desejo que o meu bispo e os meus irmãos presbíteros, nessa ocasião, realizem a minha vontade”.

A Santa Missa em Sufrágio pela alma dele será presidida pelo Bispo Diocesano, dom Bruno Versari, e concelebrada pelos padres da Diocese, às 13 horas.