Padre Valdomiro morre de covid-19 e é velado na igreja matriz de Campo Mourão

padre Valdomiro
Compartilhar

Está sendo velado na matriz de São José Operário, em Campo Mourão, o corpo do padre Valdomiro Rosa, que atuava na Paróquia São José, em Rancho Alegre, e morreu neste sábado de complicações provocadas pela covid-19. Ele completaria 65 anos no próximo dia 20.

O padre foi internado no dia 1º. deste mês com problemas hepáticos, mas uma semana depois testou positivo para covid-19. A partir daí, o tratamento foi dificultado e o padre teve que ser intubado.

Criado em Barbosa Ferraz, o padre Valdomiro fez seus estudos nos seminários de Maringá e Londrina e já esteve à frente de várias paróquias da Diocese de Campo Mourão. O velório e sepultamento em Campo Mourão atendem a um desejo do padre manifestado em seu testamento espiritual, onde escreveu que “quando essa ocasião (da morte), me vier ocorrer, é o meu desejo que o mesmo (funeral) seja realizado em Campo Mourão. Afinal, essa é a minha amada diocese, é a minha casa, minha família mais próxima, o chão onde está plantado o meu coração, o meu amor e o meu sentimento de existir. Desejo que o meu bispo e os meus irmãos presbíteros, nessa ocasião, realizem a minha vontade”.

A Santa Missa em Sufrágio pela alma dele será presidida pelo Bispo Diocesano, dom Bruno Versari, e concelebrada pelos padres da Diocese, às 13 horas.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas