Mandaguari já vacinou contra a covid quase 60% da população com a primeira dose

60%
Compartilhar

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Mandaguari imunizou até o último fim de semana 15.375 pessoas com a primeira dose da vacina anticovid ou com o imunizante de dose única da Janssen. Com isso, a cidade iniciou a semana com 56% da população com 18 anos ou mais imunizados. A meta é chegar a 60% neste fim de semana.

Em Mandaguari, 4.526 pessoas receberam a segunda dose da vacina até domingo, completando esquema vacinal anticovid.

Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, o balanço é positivo, diante da quantidade de imunizantes encaminhados pelo Estado. “Queremos vacinar toda a população o mais rápido possível, mas dependemos do envio de novas doses de imunizantes. No sábado, por exemplo, recebemos 455 doses e elas já serão aplicadas nesta semana. Tenho cobrado, com vigor, que o Governo do Paraná encaminhe mais vacinas. Estamos engajados nessa luta. Vamos vencer a pandemia, e dela sairemos ainda mais fortes.”

A secretária municipal de Saúde, Ana Carnelossi, parabenizou os servidores que atuam na campanha de vacinação. “Trabalhamos arduamente em equipe e temos transparência com nossos moradores. Encaramos essa pandemia, uma situação delicada em todo o País, com união, responsabilidade e determinação”, observa.

A cidade já aplicou 19.901 unidades da vacina anticovid – primeira, segunda doses e dose única.

As novas etapas da campanha de imunização dependem da chegada de novos lotes de vacinas, que são encaminhados pelo Governo do Paraná.

Até domingo, 15.375 receberam a primeira dose da vacina ou dose única contra o novo coronavírus. Desse total, foram vacinados: 4.792 pessoas da população em geral (convocadas por idade); 6.349 idosos com 65 anos ou mais; 1.686 pessoas com comorbidades; 999 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação); 627 trabalhadores da Educação; 491 caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e ferroviário; 195 gestantes e puérperas; 81 moradores privados e liberdade; 65 pessoas com deficiência; 52 profissionais de limpeza urbana e coletor de resíduos sólidos; 34 trabalhadores educacionais e da assistência social; e 4 trabalhadores do sistema prisional.

Chegando a 60% da população neste final de semana, Mandaguari estará com um dos melhores índices vacinais entre as cidades paranaenses.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas