O médico pediatra Marcos Roberto Bazzoli Sader, proprietário de uma clínica em Ubiratã, é suspeito de ter tomado três doses de vacina contra a covid-19 e vai ser investigado por determinação do Ministério Público.
A promotora de Justiça Carolina Nishi Coelho, da Comarca de Campo Mourão, instaurou um inquérito criminal para apurar o caso.
Segundo as informações à disposição do MP, o médico burlou o sistema para tomar três doses. Como profissional da saúde, ele integrou um grupo prioritário e tomou as duas doses a que tinha direito, porém, no dia 26 de maio ele procurou novamente a Secretaria de Saúde e apresentou documentos que supostamente atestavam comorbidade. Com esse artifício, tomou a terceira dose da vacina.
Segundo a secretaria, o médico conseguiu enganar os aplicadores porque o sistema estava fora do ar no momento e por isso ninguém descobriu em tempo que ele não teria direito à dose.
A denúncia ao Ministério Público foi feita pela Secretaria de Saúde do município, por orientação da Regional de Saúde. Segundo a secretaria, o médico enganhou a técnica de enfermagem que fez a aplicação.
Ao tomar, irregularmente, uma terceira vacina, o médico prejudicou o trabalho de imunização, porque alguém ficou sem vacina por isso.
Até o momento nada foi falado sobre que tipo de punição o médico poderá sofrer se for responsabilizado.
Comentários estão fechados.