Divulgada a lista dos aprovados no vestibular da UEM; as matrículas vão até dia 17

  • Divulgada na manhã desta terça-feira, 15 de junho, pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) a lista dos aprovados no Vestibular 2020 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o primeiro com cotas para negros.

    As matrículas para os cerca de 70 cursos de graduação presencial da UEM devem ser feitas até quinta-feira (17). O procedimento é 100% on-line inicia hoje após às 14h; informações neste link.

    Calouros e veteranos começam o ano letivo de 2021 em 9 de agosto, inicialmente com ensino remoto emergencial, devido à pandemia. O primeiro semestre termina em 15 de dezembro. Já o segundo semestre vai ser entre 10 de janeiro e 14 de maio de 2022.

    Angelo Cezar Bolognese Junior, 20, de Primavera do Leste-MT e morador de Maringá-PR, não se contém de tanta felicidade! Com a pandemia, sua motivação para cursar Medicina só aumento. O esforço valeu a pena, ele conquistou o 1º lugar geral e o 1º lugar em Medicina. “ À princípio, Medicina é a minha vocação que é de ajudar e cuidar das pessoas, só vai agregar à minha vida e ainda vou poder ajudar quem precisa”, declara ele, que tem médicos na família e pretende se matricular o quanto antes na UEM.

    Primeiras colocações

    Angelo Cezar Bolognese Junior – 1º lugar geral e 1º lugar em Medicina (Centro de Ciências da Saúde). Pontos: 570,5 (de um máximo de 660).

    Débora Heloíse Galhardi – 1º lugar em Psicologia (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes).

    Giovana Melo dos Santos – 1º lugar em Matemática (Centro de Ciências Exatas).

    Kawan Souza Furio – 1º lugar em Medicina Veterinária (Centro de Ciências Agrárias).

    Lucas Santos Lima – 1º lugar em Biotecnologia (Centro de Ciências Biológicas).

    Lucas Wolschick – 1º lugar em Ciência da Computação (Centro de Tecnologia).

    Otavio de Castro Oliveira – 1º lugar em Direito (Centro de Ciências Sociais Aplicadas).

    Saiba mais sobre o vestibular

    Com 14.273 inscritos e 2.989 vagas, o Vestibular 2020 da UEM somou vagas do Vestibular de Inverno 2020 e do Vestibular de Verão 2020. Do total de vagas: 60% foram destinadas à ampla concorrência; 20% foram para cotas sociais; e 20% foram para cotas para negros (¾ se dirigiram para negros de baixa renda e ¼ ficaram reservadas para negros sem esse recorte social). Os cotistas devem realizar as matrículas normalmente, porém serão confirmadas apenas se atenderem aos critérios de cada categoria.

     

    Comentários estão fechados.