Polícia apreende adolescente suspeito de orientar ataques a escolas

  • Um adolescente foi apreendido quarta-feira em Palmas suspeito de estar orientando ataques a escolas e ensinando outros adolescentes como matar a própria mãe. Seu ídolo seria outro adolescente que há dois anos matou nove pessoas em uma escola na cidade de Suzano, no Estado São Paulo.

    A Polícia Civil do Paraná, que fez a captura, contou com a orientação da Homeland Security Investigations, que encaminhou relatório às autoridades paranaenses por meio da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

    A Homeland Security Investigations, que é um Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, descobriu a movimentação do garoto paranaense na internet há algum tempo e passou a monitorar suas atividades, informando as autoridades brasileiras por meio da embaixada amedricana no País.

    Além da apreensão do garoto, os policiais recolheram materiais em sua residência, como computador, celular e equipamentos de armazenamento.

    Na delegacia, o adolescente disse que era um líder e que era procurado por pessoas que queriam saber como executar alguma tarefa, como, por exemplo, atacar escolas.

    Em uma das conversas, o jovem estaria dando instruções a outro adolescente sobre como matar a própria mãe.

    Entre os materiais recolhidos na casa, o menino guardava fotos impressas do autor do massacre de Suzano, em São Paulo, ocorrido em uma escola no dia 13 de março de 2019. Na ocasião, nove pessoas foram mortas.

    Comentários estão fechados.