Prefeitura multa pesqueiro por festa com aglomeração

Festa em pesqueiro
Compartilhar

A prefeitura de Mandaguaçu, na Região Metropolitana de Maringá, multou o Pesqueiro Horse Fish por desobediência ao decreto municipal que regula as normas de prevenção à covid-19 no município. O estabelecimento é conhecido por promover festas e no final de semana reuniu dezenas de pessoas em uma roda de samba.

O evento chegou ao  conhecimento da prefeitura depois que fotos e vídeos foram publicados nas redes sociais, mostrando dezenas de pessoas cantando, dançando e bebendo ao som de um grupo de pagode. As imagens mostram quase todos os presentes sem máscara e sem respeitar distanciamento.

Para o secretário de Segurança Pública Alessandro Mansano, que lavrou a multa, o momento é de muita preocupação pelas autoridades diante do aumento de casos positivados de coronavírus, tanto em Mandaguaçu quanto em todo o Estado e no Brasil, com muitos municípios decretando lockdown e hospitais sem condições de internar mais pacientes em suas UTIs. “O aumento da contaminação evidencia que boa parte da população ainda não se conscientizou das medidas mínimas de proteção contra a doença e muitas vezes age de forma irresponsável, participando de aglomerações, sem máscara, enfim, presentes onde não deveria estar”.

O dono do pesqueiro, Juliano Rocha, o Xirú, disse que concorda com a aplicação de multa pela prefeitura, porém nega responsabilidade sobre as pessoas que compareceram. “Quem se preocupa com a contaminação, que não vá”, disse.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas