Caso da falsa enfermeira presa com doses de vacina vai para o MP nesta quarta

  • O delegado chefe da 17ª. Subdivisão Policial de Apuracana, Marcus Felipe da Rocha, concede entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 19, para apresentar as conclusões finais sobre o caso da falsa enfermeira presa em flagrante com doses de vacina contra o coronavírus.

    Após conversar com a imprensa, o delegado deve encaminhar o inquérito ao Ministério Público.

    Desde a prisão da falsa enfermeira, a polícia de Apucarana ouviu 18 pessoas e as gravações dos depoimentos já foram encaminhadas para a promotora Fernanda Trevisan.

    A mulher foi presa com doses de vacinas AstraZenica e CoronaVac, seringas e até carteiras de vacinação. Ela confessou que pretendia vender as doses a pessoas que não estão nos grupos prioritários do cronograma de vacinação.

    As doses haviam sido furtadas quando a falsa enfermeira trabalhou como voluntária em um ponto de vacinação em Apucarana. Ele teria dito ao delegado ter conhecimento de pelo menos 20 pessoas terem furado a fila da vacinação na cidade.

    Na semana passada a suspeita foi ouvida por uma comissão da Assembleia Legislativa do Paraná que investiga os casos de fura-fila em diferentes cidades paranaenses.

    Ela disse aos deputados Fernando Francischini e José Aparecido Jacovós, um deles delegado da Polícia Federal e o outro delegado da Polícia Civil, que quando prestou serviço voluntário era comum aplicar vacina em pessoas que não eram dos grupos prioritários.

    Essa informação levou os deputados, assim como o delegado de Apucarana, a achar que o local de vacinação vinha servindo para maracutaias.

    Por conta dessas informações, o servidor que era o responsável pelo local de vacinação foi ouvido pelo delegado e afastado do cargo.

    Comentários estão fechados.