De cada 5 moradores do Paraná, um já está vacinado contra a covid-19

vacina
Compartilhar

O Ranking da Vacinação da Secretaria de Saúde do Paraná mostra que um de cada cinco moradores do Paraná já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Foram aplicadas até agora 2.176.065 primeiras doses foram aplicadas, número que corresponde a 20,83% do total da população do Estado, tomando-se por base o censo demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010.

Proporcionalmente, a cidade que mais imunizou foi Diamante do Norte, de 5,6 mil habitantes, próxima ao Rio Paranapanema, é a que mais tem imunizados – 42,65% da população com mais de 18 anos foi protegida parcialmente. Puxa a fila de 255 municípios paranaenses (64% do Estado) que já romperam a barreira dos 20% de moradores que receberam a primeira dose.

Dentro desse grupo, 12 municípios estão com o processo ainda mais adiantado. Além de Diamante do Norte, São Jorge D’Oeste, Kaloré, Pontal do Paraná, Rio Bom, São Manoel do Paraná, Bom Jesus do Sul, Floraí, Nova Santa Bárbara, Santo Antônio do Caiuá, Iguatu e Lidianópolis têm 30% ou mais dos habitantes vacinados.

Segundo o Plano Estadual de Vacinação, 4.812.142 pessoas compõem os 28 grupos prioritários da imunização. Além dos profissionais de educação e da segurança, a vacinação atualmente avança nos conjuntos de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas – o maior de todo o plano de vacinação – e pessoas com deficiência permanente grave. Também segue a aplicação da segunda dose em grupos que já iniciaram seu ciclo de imunização, como nas pessoas acima de 60 anos.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas