Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

É fake que hospitalizações de crianças aumentaram por causa da vacina

Órgão do governo americano diz que o aumento é de crianças que não foram vacinadas

  • O Departamento de Saúde de New York desmentiu alegação e informou que nenhuma criança de 5 a 11 anos internada devido à covid-19 foi totalmente vacinada. Metade tem menos de 5 anos e nem está elegível para receber o imunizante. Alta dos casos positivos aconteceu em todas as faixas etárias e é atribuída ao avanço da variante Ômicron e que não é veradeira a informações de que hospitalizações de crianças tenham aumentado por causa da vacina..

    hospitalizações de crianças, fakenews,
    Imagem ilutrativa/Arquivo

    O departamento precisou divulgar o esclarecimento como forma de desmentido a notícias falsas que estão circulando pelas redes sociais sugerindo que a vacinação é a causa do aumento da hospitalização de crianças por covid-19 na maior cidade dos Estados Unidos.

    “Hospitalização de crianças de 5 a 11 anos com Covid-19 quadruplica em Nova York menos de um mês após início de vacinação em crianças”, diz a publicação enganosa.

    As agências de checagem de notícias, entre elas o Fato ou Fake, dos órgãos de imprensa do Grupo Globo, procuraram o Departamento de Saúde do Estado de Nova York, que desmentiu a mensagem falsa. O órgão informou que nenhuma criança de 5 a 11 anos internada devido à covid-19 foi totalmente vacinada. E que metade das meninas e meninos internados tem menos de 5 anos e, portanto, nem está elegível para ser imunizada.

    De acordo com o departamento novaiorquino, as internações começaram a aumentar com o avanço da variante Ômicron. Uma prova de que não há relação com o início da vacinação infantil é que os casos positivos estão crescendo em todas as faixas etárias, particularmente entre indivíduos não vacinados. As autoridades de saúde pediram que as crianças sejam vacinadas o quanto antes para conter o aumento das hospitalizações e o agravamento de casos.

    O departamento insiste na vacinação, deixando claro que hospitalizações de crianças por causa de vacina é mentira pregada por grupos antivacina, capazes de inventar qualquer mentira para atingir seus objetivos, mesmo que isto custe muitas vidas.

    “O Departamento de Saúde do Estado de Nova York está profundamente perturbado com rumores perigosos, sugerindo falsamente que o número de casos aumentou devido às crianças serem vacinadas. Simplesmente não há verdade nessas afirmações prejudiciais. Na verdade, desde que a variante Omicron surgiu em Nova York, os casos positivos estão aumentando em todas as faixas etárias, particularmente entre indivíduos não vacinados . É por isso que a proteção salvadora oferecida pela vacinação é mais importante do que nunca, especialmente para crianças.

    Comentários estão fechados.