Galo Maringá demite técnico na véspera de clássico decisivo contra o Maringá FC

Mudança no comando ocorre às vésperas do confronto que define, em jogos de ida e volta, quem permanece na elite do Paranaense: Galo Maringá ou Maringá FC.

  • O Galo Maringá anunciou, na noite desta sexta-feira (30), a demissão do técnico Luis Carlos Cruz, às vésperas do clássico contra o Maringá FC, confronto que vai definir, em dois jogos, quem permanece na elite do futebol paranaense e quem será rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense.

    Além do treinador, o analista de desempenho Juliano Oliveira também deixou o clube. Em nota oficial, a diretoria agradeceu aos profissionais pelo trabalho desenvolvido e desejou sucesso na sequência de suas carreiras.

    A decisão ocorre em um momento decisivo da temporada, com a equipe pressionada pelo risco de rebaixamento. A mudança no comando técnico busca uma reação imediata para os duelos contra o rival local, considerados os mais importantes do ano para o clube.

    Para os jogos diante do Maringá FC, o Galo Maringá será comandado pelo auxiliar técnico Rafael Sundermann, que assume interinamente a equipe. Sundermann já esteve à frente do time na primeira rodada do Campeonato Paranaense e volta a ter a responsabilidade de liderar o elenco em um confronto que promete clima de decisão e forte mobilização da torcida.

    Clássico no Torneio da Morte

    O primeiro confronto entre os dois times maringaenses que estão no “Torneio da Morte” será às 18h30 do próximo domingo (1), no Willie Davids, com mando do Galo Maringá.

    Maringá FC e Galo Maringá voltarão a se enfrentar no sábado (7), também no Estádio Willie Davids, partida decisiva para saber qual dos times de Maringá permanecerá na primeira divisão e qual será rebaixado.

    Comentários estão fechados.