Maringá promete mudança de postura para jogos contra o rebaixamento

O Dogão enfrenta o Galo Maringá pelo Torneio da Morte para se manter na primeira divisão do estadual

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Em coletiva nesta quinta-feira (29), o técnico Rodrigo Chipp, do Maringá FC, prometeu uma mudança de postura para os dois jogos contra o Galo Maringá, no Torneio da Morte do Paranaense. As partidas vão ocorrer neste domingo (01) e no sábado (07). Ambas no Estádio Willie Davids

    Equipe qualificada

    Para o treinador, a equipe é qualificada o bastante para vencer os momentos difíceis, como fez na temporada passada, na chegada de Chipp, quando se livraram do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. 

    O técnico ressalta que o trabalho desta semana é manter a equipe confiante, apesar da ansiedade, para encarar os próximos duelos. 

    “As partidas contra o galo serão encaradas como outro campeonato. Nosso foco é exorcizar o fantasma do rebaixamento”.

    Superação

    Na quinta rodada do Paranaense, o Maringá venceu o Galo. O tricolor fez 4 a 1. Para este domingo, o técnico reconhece ser um novo jogo, mas a torcida considera o time franco favorito para se manter na elite estadual. 

    O meia Guilherme Pira, camisa 10 do MFC, ressalta que a equipe precisa se empenhar ainda mais para atingir os objetivos. 

    “Sabemos da nossa responsabilidade. Estamos nos preparando para entregar o que temos de melhor, que é o que o torcedor merece”

    Adversário

    O Galo Maringá, campeão da Segundona em 2025, era um dos dois recém-promovidos para a primeira divisão neste ano e esperava fazer uma temporada de permanência. Com somente uma vitória e cinco derrotas, o Alvinegro chega ao Torneio da Morte como a pior campanha do campeonato.

    A única vitória foi contra o Foz do Iguaçu, vice-campeão na divisão de acesso vencida pelo time maringaense. 

    O time está em preparação e nesta sexta-feira (29), o técnico Luiz Carlos Cruz, comanda o coletivo a pronto, para acertar os detalhes e definir o time que enfrenta o MFC domingo.

    Decisão

    O jogo de domingo (01) acontece às 18h30, e o próximo no sábado (07), às 20 horas. Os dois no WD. No caso de empate, a vaga na primeira divisão será decidida nos pênaltis. 

    Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo no Canal GOAT, do YouTube. 

    Comentários estão fechados.