Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Justiça de São Paulo autorizou a redução de 160 dias na pena do ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo ocorrido na Itália. A decisão foi proferida na quarta-feira (14).
Robinho está preso no Centro de Ressocialização de Limeira (SP) desde março de 2024, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconhecer a validade da sentença italiana no Brasil.
Com a remição concedida, o fim do cumprimento da pena, antes previsto para março de 2033, pode ocorrer no final de 2032.
De acordo com a defesa, a redução está prevista na Lei de Execução Penal e foi concedida com base em atividades de estudo e trabalho realizadas pelo ex-atleta durante o período de prisão.
O crime ocorreu em janeiro de 2013, em uma boate de Milão. A condenação se tornou definitiva em 2022, após a Corte de Cassação da Itália rejeitar o último recurso apresentado.
Fonte: Metrópoles – Fabíola Oliveira





