Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Maringá FC pode faturar uma quantia milionária com a recente venda de um atacante, formado na base do clube, para o futebol alemão. Nesta semana, o RB Leipzig finaliza os últimos detalhes para a contratação de Rômulo, de 23 anos, que defende o Göztepe, da Turquia, por 20 milhões de euros (R$ 126 milhões). A expectativa é de que o jogador assine contrato válido por cinco temporadas.
Rômulo se destacou na última temporada no futebol turco após marcar 17 gols e dar 10 assistências em 30 jogos. Com 1,93m de altura, ele chegou ao clube europeu em 2024, ainda por empréstimo, antes de ser adquirido em definitivo.
Natural de Marialva, o atleta iniciou a carreira em um projeto do Instituto Alex Santos (IAS) antes de seguir para a base do Maringá FC, onde permaneceu até 2018, aos 16 anos de idade e, de lá, sendo vendido ao Athletico-PR. Na capital, foi promovido ao profissional rubro-negro em 2021 e, em quatro temporadas no Furacão, fez 81 partidas e marcou 10 gols.
Por ter permanecido no Maringá até os 16 anos de idade, Rômulo pode beneficiar o clube da Cidade Canção com o mecanismo de solidariedade da Fifa, que destina 1,7% do valor total da transação para o clube formador. Nos valores da negociação com o Leipzig, o Maringá FC teria direito a pouco mais de R$ 2,2 milhões. Procurado pela reportagem, o clube não confirma oficialmente os valores.
Comentários estão fechados.