Tempo estimado de leitura: 4 minutos
O Maringá Futebol Clube oficializou, nesta segunda-feira, 4, a contratação de Rodrigo Vicenzi Casarin, conhecido como Rodrigo Chipp, como novo treinador da equipe principal. O profissional chega para assumir o comando técnico após a saída de Jorge Castilho e já inicia, nesta terça-feira, 5, os trabalhos na reapresentação do elenco, após o empate em 1 a 1 diante do Floresta, no último domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro
Com 39 anos, natural de Nova Erechim (SC), Chipp possui sólida formação acadêmica, sendo graduado em Educação Física, com especialização em Ciências e Metodologia do Futebol e Futsal. Sua trajetória no futebol iniciou na Chapecoense, e desde então tem construído uma carreira marcada por seriedade, conhecimento técnico e forte identidade metodológica.
Chipp acumula passagens como treinador das categorias de base da Chapecoense, Desportivo Brasil, Figueirense e Santos, além de ter comandado a Seleção Catarinense Sub-20 em 2017. Também exerceu funções estratégicas como coordenador técnico e metodológico no Athletico Paranaense e, mais recentemente, atuava como gerente técnico e metodológico da base do Botafogo.
A chegada de Rodrigo Chipp ao MFC representa um passo alinhado à filosofia do clube de apostar em profissionais com visão moderna de futebol e histórico consistente na formação e gestão de equipes, como explicou o diretor de futebol, Tiago Reinis.
“O Rodrigo Chipp é um profissional muito bem quisto no cenário do futebol, que participou ativamente de experiências práticas em grandes clubes do futebol brasileiro, tanto no profissional quanto nas categorias de base, o que o credencia para esse cargo no Maringá Futebol Clube. Em 2022 já havíamos conversado para ele integrar nossa comissão como auxiliar do Castilho. Na ocasião não deu certo até pelo grande mercado que ele tinha, mas agora deu certo. Estamos felizes e acreditamos muito no conhecimento e no potencial dele para evoluirmos nossa filosofia, nossa identidade e voltarmos aos caminhos da vitória”, afirmou o diretor de futebol Tiago Reinis.
Consciente da responsabilidade, Rodrigo Chipp se mostrou motivado com o desafio à frente do Dogão. “O Maringá Futebol Clube é um clube respeitado, que ganhou esse respeito nessa bonita história recente que construiu, com muito trabalho, um legado deixado pelo Jorge Castilho e conquistas importantes. Chego muito motivado, será um grande desafio em minha carreira, estou preparado para isso e agradeço a confiança da diretoria em dar continuidade a esse trabalho de continuar evoluindo o clube no cenário nacional e estadual”, declarou o novo comandante.
O Maringá Futebol Clube segue focado na reta final da primeira fase da Série C. Restando quatro rodadas para o encerramento desta etapa, o Dogão segue na luta pela classificação à segunda fase. O próximo compromisso será contra o Figueirense, na segunda-feira, 11, fora de casa, pela 16ª rodada da competição nacional.
Por assessoria de imprensa.
Comentários estão fechados.