Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Maringá FC está com a calculadora na mão, mas vê as chances de classificação para o mata-mata da Série C cada vez mais remotas. Na noite desse domingo (3), o tricolor da Cidade Canção empatou com o Floresta, no Willie Davids, em 1 a 1, diante de mais de quatro mil torcedores, chegando ao 11º primeiro jogo consecutivo sem vitórias.
Atualmente, o MFC 12º colocado, com 17 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Anápolis, que ainda joga na rodada. São quatro pontos de distância do G8 e três do Z4. Com mais quatro rodadas em disputa, o time maringaense pode chegar a, no máximo, 29 pontos, se vencer todoso os compromissos restantes.
CSA, Brusque e Ypiranga, três últimos times dentro da zona de classificação para o mata-mata estão empatados com 21 pontos cada. Para que o Maringá ‘tome’ a vaga de um deles, deverá torcer por, ao menos, dois tropeços dos adversários. Caso uma das equipes chegue aos mesmos possíveis 29 pontos do MFC (ganhando dois e empatando outros dois compromissos), a vaga será decidida nos critérios de desempate.
Comandado pelo auxiliar técnico Cyro Bueno, o Maringá teve maior volume de jogo e criou boas oportunidades, principalmente na segunda etapa. Para Cyro, o resultado não foi o ideal e o clube vai trabalhar na semana cheia, já com o novo comandante, para acertar e evoluir nos quatro jogos restantes.
“Acredito que tivemos o controle maior do jogo. Primeiro tempo um pouco aquém do que gostaríamos, eles foram felizes na finalização que tiveram. No segundo tempo fomos mais agressivos, chegamos mais ao gol do adversário, mas claro que temos pontos para melhorar. Não tivemos tanto tempo de preparação nessa semana, mas agora teremos de terça a domingo para trabalhar nossos pontos fortes e ajustar o que precisamos ajustar para a sequência de quatro jogo que teremos nessa primeira fase”, avaliou o auxiliar técnico.
O próximo compromisso do Tricolor será fora de casa, na segunda-feira (11) diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida está marcada para às 19h30 e será mais um confronto direto na luta pela classificação.
Comentários estão fechados.