Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Maringá FC lidera o ranking de cartões vermelhos recebidos na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite dessas segunda-feira (28), o time chegou a 6ª expulsão no empate em 1 a 1 diante do Tombense, em Minas Gerais, e completou 10 rodadas sem vitórias.
O MFC vencia o jogo por 1 a 0 até os 39 minutos do 2º tempo. Pouco antes, aos 28 minutos da etapa complementar, o zagueiro Ronald foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Na sequência, o time da casa começou a pressionar até que conseguiu um pênalti já no fim do jogo, convertido por Pedro Oliveira.
Com o resultado, a equipe maringaense estaciona nos 16 pontos, apenas dois acima do Itabaiana, primeiro time no Z4. No domingo (3), o Maringá recebe o Floresta, no Estádio Regional Willie Davids, às 16h30. Restando cinco rodadas para o fim da primeira fase, o Tricolor da Cidade Canção está a quatro pontos da zona de classificação para o mata-mata.
Até o momento, são 46 cartões recebidos na Série C, sendo 40 amarelos e 6 vermelhos. No ranking geral, o time aparece empatado com o Guarani como as equipes mais penalizadas, embora o Bugre tenha 2 vermelhos a menos.
Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Jorge Castilho reconheceu que o time não fez o primeiro tempo da maneira esperada e admitiu que a expulsão ‘desconfigurou’ o jogo. Para ele, no entanto, a classificação ainda é possível.
“Agora é continuar trabalhando, continuar acreditando, aqui a gente não joga a toalha, costumamos acreditar pois temos condições, então vamos trabalhar e vamos acreditar que poderemos buscar a classifcação”, disse.
Comentários estão fechados.