Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma atuação de gala no Allianz Parque, vencendo o Ceará por 3 a 0 nesta quinta-feira (22).
Com dois gols e uma performance decisiva, o jovem atacante Estêvão foi o grande nome da noite, selando a classificação do Verdão com um placar agregado de 4 a 0 no confronto da terceira fase.
Estêvão comanda a vitória
O jogo começou de forma mais cadenciada, com poucas chances claras nos primeiros 45 minutos. O Palmeiras, fiel ao seu estilo, dominava a posse de bola e buscava explorar as pontas, com Estêvão já mostrando flashes de seu talento em jogadas individuais.
O Ceará, por sua vez, se mostrava bem postado na defesa e apostava em arremates de longe. A equipe cearense chegou a ter um gol anulado por impedimento, confirmado pelo VAR.
A virada de cenário veio no segundo tempo, com Estêvão assumindo o protagonismo. Aos 21 minutos, ele sofreu e bateu o pênalti, convertendo no rebote do goleiro Fernando Miguel para abrir o placar. Pouco depois, em uma jogada espetacular aos 24 minutos, o camisa 41 recebeu de Lucas Evangelista, driblou a marcação com pedaladas e finalizou com uma “bomba” no ângulo, sem chances para o arqueiro cearense, marcando um golaço.
Vitória confirmada
Com a vantagem ampliada, o Palmeiras administrou o jogo, mas ainda encontrou tempo para aumentar o marcador. Aos 41 minutos da segunda etapa, Flaco López aproveitou um cruzamento de Mayke e um corte mal feito da defesa adversária para dominar, girar e finalizar firme, fechando o placar em 3 a 0.
Classificado com autoridade, o Palmeiras agora aguarda o sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu próximo adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.