Com bastidores agitados, Atlético-MG terá força máxima para encarar o Maringá FC

Equipes entram em campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, na Arena MRV, buscando uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Classificação vale mais de R$ 3,6 milhões em premiação.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O Atlético-MG não deverá poupar nenhum atleta para o duelo diante do Maringá FC, pela terceira fase da Copa do Brasil. As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, na Arena MRV. No jogo de ida, em Maringá, o jogo terminou empatado em 2 a 2, ou seja, uma vitória simples garante a classificação para cada um dos lados.

    A expectativa é de que o técnico Cuca mande a campo a equipe considerada titular. O único desfalque alvinegro é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que deixou o clássico contra o Cruzeiro, no fim de semana, lesionado. Com isso, um provável Galo tem: Everson, Natanael, Lyanco, Alonso, Rubens, Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Cuello, Rony e Hulk.

    Já o Maringá FC, sem Cristovan e Iago Santana, deverá ir a campo com: Rafael William; Raphinha ,Gustavo Vilar, Tito e Max Miller; Buga, Evanderson e Léo Ceará; Maranhão, Negueba e Moraes.

    O clima pesou pelos lados do time de Belo Horizonte nesta semana. O Cuiabá solicitou ao Banco Central para uma investigação contra Rubens Menin, dono da MRV Engenharia e sócio majoritário da SAF do Atlético-MG após o não pagamento dos mineiros pela compra do atacante Deyverson, que inclusive já deixou o Galo rumo ao Fortaleza.

    Na manifestação enviada à autoridade monetária, o Cuiabá solicita que o Banco Central analise a situação econômico-financeira de Menin. Por meio de nota oficial, o Galo lamentou a postura do Dourado.

    Esta é a quarta participação do Maringá na Copa do Brasil. A melhor campanha até aqui foi em 2023, quando a equipe também chegou à terceira fase e protagonizou uma das maiores surpresas do torneio ao vencer o Flamengo por 2 a 0 em casa, sendo posteriormente eliminada no Maracanã.

    Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (20), na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, o técnico Jorge Castilho demonstrou confiança na equipe e ressaltou o foco total dos jogadores na partida decisiva.

    “Estamos preparados e muito focados. O torcedor pode esperar um time aguerrido, batalhador e que vai lutar pela classificação até o último minuto. Sabemos da grandeza do Atlético-MG e respeitamos muito, mas acreditamos no nosso trabalho”, destacou o treinador.

    O jogo terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.

    Comentários estão fechados.