Carlo Ancelotti confirma acerto com a Seleção Brasileira: “A partir de 26 de maio”

Após anúncio da CBF, treinador detalha transição de cargo e destaca foco nos últimos jogos pelo Real Madrid antes de iniciar trabalho no Brasil.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O renomado treinador italiano Carlo Ancelotti confirmou publicamente seu acerto para assumir o comando da Seleção Brasileira de futebol. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, Ancelotti declarou que sua chegada ao Brasil será efetivada a partir do dia 26 de maio, data que marca o encerramento de seu contrato com o Real Madrid.

    “É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil”, afirmou Ancelotti, explicando que se manifestava porque a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia divulgado o acordo. Ele ressaltou, no entanto, que até o dia 25 permanece focado em seu trabalho no clube espanhol. “Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Quero terminar da melhor maneira possível”, disse, mencionando o respeito pelo Real Madrid, seus torcedores e jogadores.

    Ancelotti, de 65 anos, cumpre sua segunda passagem pelo Real Madrid desde a temporada 2021/22. Sua saída, segundo ele, já estava em seus planos para 25 de maio. O técnico destacou que sua relação com o clube, onde conquistou 15 títulos em 350 jogos ao longo das duas passagens (incluindo três Liga dos Campeões), é excelente. “Passei muito bem aqui, quero terminar também. No dia 26 estarei em outro desafio”, comentou, ressaltando o tempo “fantástico” no clube.

    Apesar da confirmação por parte de Ancelotti e da CBF, o Real Madrid ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída do treinador ao fim da temporada. Ancelotti afirmou que o clube espanhol divulgará o comunicado no momento que considerar apropriado e que não há qualquer problema com isso.

    O técnico italiano, que treinará o Brasil até o final da Copa do Mundo de 2026, assumirá a equipe a tempo da próxima Data Fifa. A CBF havia anunciado a contratação ontem, segunda-feira, 12.

    Para alinhar os próximos passos da Seleção, incluindo a convocação de jogadores, representantes da CBF, como o diretor de seleções Rodrigo Caetano e o coordenador técnico Juan, chegarão à Espanha nesta quarta-feira, 14, para se reunir com Ancelotti. Segundo Caetano, o encontro visa definir detalhes técnicos e operacionais, incluindo a elaboração da lista provisória de convocados (a ser divulgada até 18 de maio) e a lista final com os 23 nomes (em 26 de maio), além da composição da comissão técnica.

    Enquanto se prepara para o novo desafio no Brasil, Ancelotti segue comandando o Real Madrid em seus últimos compromissos. A equipe joga contra o Mallorca nesta terça-feira, 12, pelo Campeonato Espanhol, e a despedida oficial do técnico será em 25 de maio, contra a Real Sociedad, em Madri.

    Comentários estão fechados.