Gustavo Leal, atleta maringaense de 15 anos, conquista duas medalhas de ouro no Paranaense de Kickboxing

Com 10 anos de treinamento, Gustavo é sete vezes campeão paranaense e também conquistou títulos nacionais e internacionais no kickboxing.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    No último final de semana, Gustavo Henrique Barreto Leal, de 15 anos, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Paranaense de Kickboxing, realizado no Parque do Japão, em Maringá, sua cidade natal.

    O atleta, que já é um nome consolidado no esporte, obteve o ouro nas modalidades Kicklight e Lightcontact, competindo na categoria Sub-17 até 69kg.

    Com 10 anos de treinamento, Gustavo conta com um impressionante histórico de vitórias. Após o último torneio em Maringá, ele soma sete títulos de campeão paranaense. Também foi seis vezes campeão da Copa Paraná, quatro vezes da Copa do Brasil e cinco vezes do Campeonato Brasileiro, além de ter vencido o Pan-Americano e o Sul-Americano.

    Em entrevista ao Maringá Post, Gustavo conta como foi a experiência de lutar diante da torcida local e com a responsabilidade de competir em sua cidade.

    “Foi uma sensação ótima, especialmente por estar lutando em casa. Cada vitória tem um peso especial quando estou representando minha cidade”, destacou o atleta.

    A preparação para o campeonato foi cuidadosa, equilibrando técnicas, força, resistência e controle alimentar. Para Gustavo, o maior desafio é sempre o controle emocional, essencial para manter a calma durante as lutas e garantir o melhor desempenho. “Para mim não tem muita diferença entre as duas modalidades, mas o meu maior desafio nas duas é ter o controle emocional para que eu possa ficar calmo e fazer uma boa luta e trazer a vitória”, afirmou o jovem.

    Veja o vídeo a seguir:

    Vídeo: Arquivo pessoal

    Ele ainda ressaltou que aprendeu novas técnicas e aprimorou suas habilidades durante a preparação. “Eu acho que aprimorei mais as minhas habilidades e conheci novas técnicas para que eu pudesse utilizá-las na luta”, disse Gustavo.

    Durante a sua trajetória no esporte, o apoio da família foi fundamental para que Gustavo seguisse confiante em busca de novas conquistas. “A família se sente com muito orgulho. Sempre apoiando em tudo que ele precisa. Acreditando no potencial do Gustavo e sabemos que virão muitos títulos pela frente!”, disse o pai, Elinson.

    Com o final do Campeonato Paranaense de Kickboxing, Gustavo já está se preparando para novos desafios. Ele tem uma agenda cheia em 2025, com competições como o Campeonato Brasileiro, a Copa Paraná, a Copa do Brasil e os Jogos da Juventude.

    Comentários estão fechados.