Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (7), às 21h30, em Santiago del Estero, na Argentina, para enfrentar o Central Córdoba em partida decisiva pela Copa Libertadores.
Com apenas quatro pontos, o time carioca ocupa a terceira colocação do Grupo C e precisa vencer para não depender de outros resultados na briga pela classificação.
O Central Córdoba, líder da chave com sete pontos, foi o único time a derrotar o Flamengo nesta fase da competição.
Após derrota para o Cruzeiro no último domingo (4), pelo Brasileirão, o técnico Filipe Luís afirmou que a prioridade é reagir rápido.
“Agora é levantar a cabeça o mais rápido possível para poder chegar bem no jogo da Libertadores, que é fundamental”, disse.
Para o duelo, o Flamengo não contará com Everton Cebolinha, com lesão na panturrilha esquerda, e Gonzalo Plata, com dores no joelho direito.
A provável escalação rubro-negra tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Pedro.
O adversário argentino também vem de derrota: perdeu por 3 a 1 para o Banfield na última sexta-feira (2), pelo campeonato nacional.
O técnico Omar de Felippe pode escalar o Central Córdoba com: Alan Aguerre; Moyano, Lucas Abascia, Lautaro Rivero, Braian Cufré; Quagliata, Jonathan Galván, Jose Florentín; Perello, Leonardo Heredia e Angulo.