Tempo estimado de leitura: 4 minutos
A Força Maringaense, principal torcida organizada do Maringá FC, anunciou que não estará no Estádio Regional Willie Davids no duelo contra o Atlético-MG, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para a próxima terça-feira (29), às 19h30.
A decisão da organizada foi anunciada por meio de nota oficial, veiculada nas redes sociais da Força nessa quinta-feira (24). O não comparecimento nas arquibancadas foi motivado, segundo eles, pelo valor dos ingressos para o confronto, ao qual os torcedores classificaram como “inacessíveis e desproporcionais”.
O Maringá FC anunciou os valores das entradas na terça-feira (22), com preços variando entre R$ 120 e R$ 400, a depender do setor. Até quinta-feira (24), mais de 5 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada.
Na nota, a Força Maringaense classifica o valor, considerado elevado, como uma “forma de tentar afastar esse público do seu lazer”. No comunicado, os torcedores também afirmam que irão se concentrar para assistir ao jogo em outro local, ainda não divulgado. Confira a nota da Força Maringaense na íntegra:
“Aos nossos irmãos de arquibancada e à comunidade maringaense,
É com grande tristeza que anunciamos que a Torcida Força Maringaense não estará presente no jogo contra o Atlético Mineiro, válido pela Copa do Brasil. Esta decisão foi tomada após uma análise cuidadosa e reflexiva sobre o elevado valor dos ingressos, que consideramos inacessíveis e desproporcionais para nosso público.
Sabemos da importância do apoio da nossa torcida em momentos decisivos, mas acreditamos que o amor pelo nosso time deve ser celebrado com respeito e dignidade para todos. Independentemente de sua classe social, hoje temos muitas pessoas em nossas arquibancadas que recebem um salário mínimo ou menos, e um valor de 120 reais numa meia entrada para nós é uma forma de tentar afastar esse público do seu lazer, é uma forma de tirar o verdadeiro torcedor que acompanha o time das arquibancadas.
Acreditamos que é nosso dever lutar por condições mais justas e que refletem a paixão e a dedicação da nossa torcida.
Esperamos que a diretoria do clube reconheça a importância de ouvir as vozes de seus torcedores, seja qual for a classe social deles. Permaneceremos unidos e mobilizados por um futebol mais justo.
Vivemos o Maringá com amor e paixão, e continuaremos a apoiar nosso time em todas as circunstâncias.
Em breve divulgaremos onde iremos nos concentrar pra ver a partida, e desde já convidamos todos os membros e simpatizantes. Serão todos muito bem-vindos e, mesmo fora das arquibancadas, vamos fazer a festa. Todos os torcedores tricolores que não concordam com esse valor absurdo do ingresso estão convidados a se juntar a nós.
O Futebol é de todos, e para TODOS independente de sua cor, genero ou classe social! lutaremos todos os dias para que todos os nossos torcedores tenham o direito de acompanhar uma partida de futebol, com um valor acessível para todos.
SOMOS A RESISTÊNCIA DO INTERIOR
Atenciosamente,
Torcida Força Maringaense”
Procurado pela reportagem, o Maringá FC afirmou que não irá se manifestar sobre o assunto.
Comentários estão fechados.