Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Maringá Futebol Clube vai até Londrina para enfrentar o time da casa em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro Série C. A partida, válida pela terceira rodada da competição, será neste sábado, 26, às 17h00, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD).
Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Maringá FC ocupa a segunda colocação, atrás apenas do próprio Londrina, que também venceu seus dois compromissos, mas leva vantagem no saldo de gols. Em boa fase, o Dogão chega para o clássico estadual com uma invencibilidade de 10 partidas. A última derrota da equipe foi no dia 15 de fevereiro, diante do Operário, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, por 3 a 1.
Desde então, o Maringá disputou 10 jogos, conquistando seis vitórias e quatro empates. Para o técnico Jorge Castilho, o importante é manter o bom momento e a confiança do grupo.
“Não podemos nos apegar apenas à invencibilidade para buscar um bom resultado fora de casa. Precisamos manter a confiança e o bom momento da equipe, aliados ao trabalho realizado durante a semana e à estratégia definida para o jogo. Sabemos que o Londrina também vive um grande momento e acredito que será uma excelente partida”, afirmou Castilho.
O último encontro entre Maringá e Londrina foi pela terceira rodada do Campeonato Paranaense deste ano, com vitória do Dogão por 3 a 2, no Estádio do Café, também em Londrina. Agora, pela primeira vez, as equipes se enfrentarão no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD).
O treino que definiu o Maringá FC para a partida foi realizado na manhã desta sexta-feira, 25. Após o almoço, a delegação seguiu viagem para Londrina.