Depois de levar 3 gols, Internacional reage e empata com o Nacional pela Libertadores

Colorado leva três gols no primeiro tempo, mas arranca ponto com reação histórica no Beira-Rio.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O torcedor que foi ao Beira-Rio nesta terça-feira (22) presenciou um dos jogos mais intensos da atual edição da Copa Libertadores. Em um duelo emocionante, o Internacional saiu perdendo por 3 a 0 para o Nacional-URU, mas reagiu e arrancou um empate por 3 a 3, válido pela terceira rodada da fase de grupos.

    O começo do confronto foi desastroso para o time comandado por Roger Machado. Antes dos 10 minutos, os uruguaios já haviam balançado as redes duas vezes: primeiro com Millán e depois com Boggio, aproveitando falhas defensivas do Colorado. Para complicar ainda mais, o Inter teve dois pênaltis anulados pelo VAR, ambos por impedimento, após longas revisões.

    Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com um estrondo, o Nacional ampliou. Aos 40, Coates aproveitou rebote do goleiro Anthoni em escanteio e fez 3 a 0. Mas ainda houve tempo para o Inter dar seu primeiro sinal de reação: Wesley sofreu pênalti e Alan Patrick converteu, diminuindo para 3 a 1.

    Na segunda etapa, o Inter voltou com outra postura. A pressão deu resultado aos 20 minutos, quando Romero achou Bernabei livre na área. O lateral não desperdiçou e fez o segundo. Embalado pela torcida e pelo momento do jogo, o time gaúcho alcançou o empate logo depois. Aos 27, Fernando subiu sozinho após cruzamento de Alan Patrick e testou firme para fazer o terceiro do Colorado.

    O restante da partida foi de domínio vermelho. O Inter criou chances, pressionou o adversário até o apito final, mas não conseguiu a virada. Apesar disso, o empate teve sabor de vitória pela superação diante de um placar tão adverso.

    Próximos compromissos

    O Internacional volta a campo no próximo sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro. O time recebe o Juventude no Beira-Rio, às 16h, pela sexta rodada da competição nacional.

    Pela Libertadores, o Colorado retorna no dia 8 de maio, quando enfrenta o Atlético Nacional fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos.

    Comentários estão fechados.