Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O técnico Tite surpreendeu muita gente nesta terça-feira (22) ao anunciar uma pausa por tempo indeterminado em sua carreira. O comunicado foi feito por meio de nota oficial, na qual o ex-comandante da Seleção Brasileira afirmou que a decisão, embora difícil, é necessária para cuidar da saúde física e mental. A notícia interrompe as negociações avançadas que ele mantinha com o Corinthians, clube que desejava seu retorno ao comando técnico.
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte”, escreveu o treinador em nota. Segundo Tite, a decisão foi tomada após diálogo com a família e com base em sinais que seu corpo vinha emitindo.
Negociação interrompida
O Corinthians já tinha praticamente tudo acertado para anunciar o retorno de Tite, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012 pelo clube. Em nota, o clube confirmou que o técnico era esperado para assinar contrato nesta terça-feira (23) e iniciar os trabalhos à frente da equipe, mas que a escolha pessoal de Tite alterou os planos.
“As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira”, informou o Corinthians.
Comando interino e indefinição
Com a recusa de Tite, o Corinthians seguirá sendo dirigido interinamente por Orlando Ribeiro. A expectativa da diretoria era ter um novo técnico definido até esta quinta-feira (25), quando a equipe enfrentará o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana.
Antes de buscar Tite, o clube chegou a tentar contato com Dorival Júnior, hoje técnico da Seleção Brasileira. A iniciativa, no entanto, foi conduzida por pessoas ligadas ao presidente Augusto Melo, sem o envolvimento direto do diretor de futebol Fabinho Soldado, o que gerou desconforto interno e encerrou as tratativas.
Futuro em aberto
A diretoria corintiana, agora, voltará ao mercado em busca de um novo nome para assumir a equipe principal, que vive um momento delicado na temporada, entre atuações irregulares no Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e a recente troca de comando.
Nota oficial de Tite
“Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.”
Comentários estão fechados.