Palmeiras vence o Fortaleza com defesa de Weverton e assume liderança do Brasileirão

Verdão conquista nova vitória e vê goleiro brilhar ao defender pênalti nos acréscimos. Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança do campeonato.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    O Palmeiras mostrou mais uma vez por que é um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro de 2025. Jogando fora de casa, o time comandado por Abel Ferreira superou o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo (20), na Arena Castelão, e reassumiu a liderança da competição. Os gols da vitória foram marcados por Facundo Torres e Flaco López. Deyverson, em noite de lei do ex, descontou para o Leão, mas parou em Weverton nos acréscimos, em um pênalti que garantiu o triunfo alviverde.

    Com o resultado, o Verdão chegou a 13 pontos, dois pontos a mais que o Flamengo, que, com o empate de ontem com o Vasco, tem 11 pontos. Já o Fortaleza amarga o quinto jogo consecutivo sem vencer e cai para a 14ª colocação.

    Jogo começa travado, mas Verdão vai para o intervalo em vantagem

    O primeiro tempo foi de poucas chances reais. As melhores oportunidades vinham de jogadas em profundidade, mas impedimentos frearam o ritmo das equipes. Estêvão teve uma grande chance para o Palmeiras, mas sua finalização parou em cima da linha. Pelo lado do Fortaleza, Calebe chegou a assustar, mas Weverton estava atento.

    No apagar das luzes da etapa inicial, o Palmeiras abriu o placar. Em cobrança de falta pela esquerda, Richard Ríos colocou na área e Facundo Torres, bem posicionado, desviou com precisão para o fundo da rede: 1 a 0.

    Flaco amplia e Deyverson responde

    Na volta do intervalo, o Palmeiras adotou uma postura mais reativa, apostando nos contra-ataques. E foi justamente em uma jogada rápida que saiu o segundo gol. Aos 13 minutos, Estêvão encontrou Flaco López em velocidade. O camisa 42 avançou com tranquilidade e bateu no canto, ampliando para o Verdão com categoria.

    Mesmo atrás no placar, o Fortaleza não desistiu. Juan Pablo Vojvoda mexeu no time e a equipe reagiu. Aos 24 minutos, Allanzinho cruzou com perfeição para Deyverson, que cabeceou firme para vencer Weverton. O ex-atacante do Palmeiras não comemorou o gol.

    Weverton salva nos acréscimos e garante os três pontos

    A partida ficou aberta nos minutos finais e o Fortaleza teve a chance do empate nos acréscimos. Após toque de mão de Naves dentro da área, o árbitro foi chamado pelo VAR e assinalou pênalti. Lucero foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Weverton, que garantiu os três pontos para o Palmeiras com uma intervenção espetacular.

    O que vem por aí

    Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque, no domingo (27), às 18h30. Antes, encara o Bolívar fora de casa, na quinta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

    O Fortaleza também terá compromisso continental no meio da semana. O time visita o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, na quarta-feira (23). No sábado (26), vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, em clássico regional pela 6ª rodada do Brasileirão.

    Comentários estão fechados.