Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A cidade de Maringá sedia a quarta e última etapa macrorregional da Conferência Estadual do Esporte, que começou na segunda-feira (14) e segue até amanhã, quarta-feira (16). O evento tem como principal objetivo debater propostas e colaborar na construção do Plano Decenal do Esporte Paranaense (2026-2035).
Estão presentes mais de 300 participantes, representando 113 municípios das regionais de Maringá, Umuarama, Campo Mourão e Paranavaí. Esta etapa final encerra a fase macrorregional da conferência, que já passou por Ponta Grossa, Toledo e Londrina, com o propósito de envolver a população e fortalecer a política pública esportiva do estado.
A programação da conferência inclui encontros de gestores esportivos e debates sobre temas importantes para a gestão e desenvolvimento do esporte no Paraná. Entre os assuntos tratados, estão a formação de gestores, excelência esportiva e o esporte para a vida toda.
A conferência é uma das etapas finais do processo de construção de políticas públicas para o esporte estadual, e os participantes têm a oportunidade de votar em propostas e discutir melhorias para o setor.
Programação:
Dia 1 (14/04):
- Tarde: Encontro Regionalizado de Gestores Esportivos
Dia 2 (15/04):
- Manhã: Leitura e aprovação do regimento interno
- Tarde: Debates nas câmaras temáticas (Formação, Excelência e Esporte para a Vida Toda)
Dia 3 (16/04):
- Manhã: Votação de propostas, moções e relatório da etapa
A conferência reúne um total de 1.100 gestores esportivos de todas as cidades do Paraná, com o objetivo de promover o aprimoramento da gestão esportiva no estado.