Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O presidente do Maringá FC, João Vitor Mazzer, confirmou as permanências dos atacantes Moraes e Negueba para o Campeonato Brasileiro da Série C. O mandatário concedeu coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (11), quando fecha a janela de transferências do futebol brasileiro para jogadores que disputaram os Estaduais.
Artilheiro do Paranaense 2025, com 8 gols em 16 jogos, Moraes despertou o interesse de diversos clubes da Série A. O último interessado e que esteve mais próximo de fechar o negócio foi o Corinthians. Sem citar nomes de clubes, Mazzer afirmou que os dois atletas receberam diversas propostas, mas que o Maringá não chegou a acordo com nenhum dos interessados.
“Não temos mais nenhuma saída para comunicar. Outros 7 atletas nossos receberam propostas de empréstimo e de venda, em especial Negueba e Moraes, que receberam propostas até esta última semana, mas não chegamos a nenhum acordo por esses atletas com nenhum dos times”, disse o presidente.
João Vitor pontuou, na coletiva, que o Maringá FC sentou para conversar com os empresários dos jogadores, mesmo eles ainda tendo contrato. A ideia é que nenhum atleta permaneça no elenco insatisfeito.
“É bom evidenciar que esses atletas, mesmo tendo contrato, nós sentamos com eles para definir as condições dessas permanências, então não tem ninguém aqui ficando obrigado ou insatisfeito, tudo foi muito bem negociado e com ombridade de ambos os lados. Farão uma grande Série C conosco”, completou.
Maior negociação da história do clube
Mazzer também confirmou a venda do volante Rodrigo ao Fortaleza. Conforme apurado pelo Maringá Post, o Leão do Pici pagará R$ 4 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos, que assinará contrato até 2029.
Sem confirmar os valores, o presidente do Maringá afirmou que trata-se da maior negociação da história do clube.
“Rodrigo está de saída para o Fortaleza, disputará a Série A e a Libertadores. Foi feita uma negociação de venda de um percentual. Isso para nós é motivo de muito orgulho, pois foi uma grande transação, a maior transação da história do MFC, um atleta que nem disputou a Série C, sai direto da D para Série A e Libertadores, mostrando que nosso modelo de negócio funciona e é possível fazer negócios dessa maneira”, explicou.
Reforços
Nesta sexta-feira (11), o Maringá FC anunciou mais cinco contratações: os meio-campistas Pingo, Evanderson e Ibson, o zagueiro Jhow Alecxander e goleiro Guilherme Neto, que retorna ao clube após passagem em 2022. Os jogadores integram o grupo que terá pela frente a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
O clube estreia no Campeonato Brasileiro da Série C no domingo (13), às 16h, diante do Guarani, em Campinas.
Comentários estão fechados.