Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Galo Maringá encerrou a preparação para a estreia no Campeonato Paranaense da Série B. O time enfrentará o Iguaçu, de União da Vitória, na tarde deste sábado (12), às 15h30, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. O jogo foi levado para a capital do vestuário em razão da manutenção em andamento no gramado do Estádio Regional Willie Davids.
Para a atrair o torcedor até a casa do Leão do Vale, a diretoria do Galo está com uma promoção de ingressos. As entradas estão no valor de R$ 20 mais taxa de serviço e a meia no valor de R$ 10 mais taxa de serviço. Qualquer pessoa levando um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração paga meia entrada. Esses valores são apenas para a primeira partida do Galo Maringá na competição.
Nessa quinta (10), o time apresentou os últimos reforços para a fase inicial do torneio: os meias Fabrício Lusa e Eduardo Sorriso e os atacantes Noto e Eli. Sorriso é atleta das categorias de base do Galo Maringá. O meia foi um dos destaques da equipe sub-17 no Campeonato Paranaense e na Copa Sul em 2024 e chamou a atenção do técnico Rafael durante os treinamentos e jogos treinos do time sub-20 alvinegro.
Até aqui, o Galo Maringá tem 28 jogadores inscritos para a divisão de acesso. Rafael Andrade, treinador do alvinegro, lamentou o fato da partida não ocorrer em Maringá, mas destacou a qualidade do gramado encontrado em Cianorte.
“Gostaríamos de iniciar a nossa trajetória na divisão de acesso dentro do estádio Willie Davids, porque sabemos da força que o Galo Maringá tem dentro do estádio, mas infelizmente não foi possível, pois o gramado não tem condições para uma partida de futebol, então vamos jogar no estádio do Cianorte. É um gramado que está em plenas condições, está muito bem cuidado e esperamos que a gente possa fazer uma grande estreia e iniciar essa trajetória rumo à primeira divisão de uma forma positiva”, disse.
O técnico falou sobre a expectativa para o Paranaense Série B e destacou a qualidade da competição. “A divisão de acesso de 2025 promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. As equipes se prepararam bastante para essa competição, vai ser um campeonato dificílimo, é estamos preparados, o Galo Maringá teve um bom tempo hábil para a gente preparar a nossa equipe e, esperamos conseguir levar tudo que fizemos em treinamento para dentro dos jogos e conseguir ter uma caminhada de sucesso rumo novamente é a primeira divisão”, finalizou.
Comentários estão fechados.