35 anos depois, uma equipe de Maringá volta a enfrentar o Guarani

No domingo (13), às 16h, equipe de Campinas recebe o Maringá FC, no Brinco de Ouro, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. Último duelo do bugre contra os maringaenses foi na Série B de 1990, com vitória do Grêmio Maringá por 2 a 1.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Mais de três décadas separam o Guarani, campeão brasileiro de 1978 e que já foi um dos principais times do Brasil, do futebol maringaense. No próximo domingo (13), às 16h, o Bugre receberá o Maringá FC, no Brinco de Ouro, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série C.

    Será o primeiro confronto da história entre as duas equipes. O time de Campinas abriu a venda de ingressos nesta quinta-feira (10) e com promoção: torcedores que forem ao Estádio com a camisa do Guarani pagam meia entrada em todos os setores. Na arquibancada descoberta, há ingressos a partir de R$ 5.

    O Maringá FC tenta recomeçar após o vice do Campeonato Paranaense e em meio a possíveis saídas de titulares. Rodrigo, em tratativas avançadas com o Fortaleza, Moraes e Negueba não devem viajar para o jogo de abertura. O time realiza um último treinamento na manhã de sexta-feira (11) antes de seguir para Campinas, durante a tarde.

    Ao todo, são cinco jogos do Guarani contra times maringaenses em toda a história, todos eles contra o Grêmio Maringá. No retrospecto geral, são 3 vitórias bugrinas, 1 empate e 1 vitória do Galo do Norte. O último duelo ocorreu no dia 10 de outubro de 1990, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

    Na ocasião, o Grêmio derrotou os alviverdes no Estádio Regional Willie Davids por 2 a 1, com gols de Donato e Cilinho. Toninho descontou para os visitantes. 6.436 torcedores acompanharam ao jogo para uma renda de 1,6 milhão de cruzeiros. Os maringaenses nunca venceram o Guarani em Campinas.

    Na última visita ao Brinco de Ouro, em setembro de 1990 e também pela Série B, vitória alviverde por 2 a 0.

    Comentários estão fechados.