Secretário não garante gramado do Willie Davids liberado até estreia da 2ª Divisão do Paranaense

No dia 13 de abril, o Galo Maringá estreia na competição diante do Iguaçu, de União da Vitória. Na semana seguinte, o Maringá FC joga em casa contra o São Bernardo, pela Série C. Ao Maringá Post, Paulo Biazon afirmou que aguarda resposta da empresa responsável pela manutenção do campo.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    As equipes de Maringá se preparam para a sequência do calendário do futebol paranaense e brasileiro em 2025. No dia 13 de abril, o Galo Maringá estreia no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, enquanto o Maringá FC entra em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em comum, as duas equipes têm uma preocupação: o gramado do Willie Davids.

    Passando por manutenção emergencial, o espaço poder não estar pronto até o próximo jogo das duas equipes em casa. A informação é do secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Paulo Biazon, que conversou com o Maringá Post nessa quinta-feira (27).

    O Galo jogará em casa no dia 13 de abril, contra o Iguaçu, de União da Vitória. Na semana seguinte, no dia 20, será a vez do Maringá FC receber o São Bernardo pela segunda rodada da Série C. De acordo com o secretário, o município ainda aguarda uma resposta da empresa responsável pela manutenção do gramado para saber se o campo estará pronto até lá.

    “Estamos aguardando a resposta da empresa para ver se o enraizamento da grama foi suficiente para liberar para os jogos, então nós estamos tomando todos os cuidados com a empresa, choveu agora também, então isso é uma bênção para o nosso gramado enraizar tranquilo. E também esse cuidado é porque se a gente liberar sem o enraizamento da grama, o jogador pode se machucar, pode deslocar uma placa e causar uma lesão que prejudica ainda mais o time, então nós queremos deixar o Estádio em condições para os times jogarem com qualidade”, disse.

    Conforme apurado pelo Maringá Post, o Galo Maringá, que entra em campo no dia 13, ainda não trabalha com a hipótese de ter que jogar em outro campo que não seja o Willie Davids na estreia do Paranaense. O Maringá FC, que na rodada de abertura da 3ª Divisão vai para Campinas enfrentar o Guarani, também ainda não pensa em uma possível mudança para o jogo do dia 20.

    Comentários estão fechados.