Quase cinco décadas depois, Maringá FC tenta trazer título Paranaense de volta à Cidade Canção

Neste sábado (29), o Tricolor vai à Ponta Grossa para enfrentar o Operário, no Germano Krüger. Uma vitória simples pode trazer o título de Campeão Paranaense de volta para Maringá, algo que não acontece desde 1977.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    48 anos separam Maringá de um título do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão. A última vez que um time da Cidade Canção conquistou o principal troféu do Estado foi em 1977, quando o Grêmio Maringá despachou o Coritiba para sagrar-se campeão pela 3ª vez em sua história.

    Agora, quem pode trazer o caneco de volta ao interior é o Maringá FC, em busca de sua primeira conquista. Neste sábado (29), às 16h, a equipe enfrentará o Operário, de Ponta Grossa, no Germano Krüger. Uma vitória simples pode dar a taça ao tricolor, após o empate em 2 a 2 no jogo de ida.

    O Maringá viajou para os Campos Gerais nesta sexta-feira (28). Sem desfalques, o time deverá ter as voltas do zagueiro Ronald e do volante Rodrigo ao time titular. Já o Fantasma deverá levar para campo a mesma formação da ida. A expectativa é de casa cheia, já que as duas torcidas esgotaram os ingressos de forma antecipada. O Germano Krüger tem capacidade para 10,6 mil torcedores.

    Na TV, a partida terá transmissão exclusiva da RICTV (TV Aberta) e da NSports (Streaming). No rádio, será possível acompanhar ao duelo pela rádio CBN Maringá (95,5 FM), Pinga Fogo FM (91,5 FM) e Jovem Pan News (99,3 FM) para quem estiver em Maringá. Em Ponta Grossa, a transmissão no rádio ficará por conta da CBN PG (105,9 FM) e Rádio Clube (94,1 FM).

    Comentários estão fechados.