Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Maringá Futebol Clube garantiu classificação à terceira fase da Copa do Brasil ao vencer com autoridade o União-TO por 4 a 2, nesta quinta-feira (6), no Estádio Willie Davids. Com a vaga assegurada, o clube embolsa R$ 2,5 milhões pagos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com um primeiro tempo praticamente impecável, o time comandado pelo técnico Jorge Castilho abriu uma confortável vantagem de 4 a 1, o que permitiu ao treinador realizar diversas substituições pensando na partida contra o Coritiba, no próximo domingo, pelo Campeonato Paranaense.
O Maringá começou a todo vapor, pressionando desde os primeiros minutos. Não demorou para que a superioridade técnica fosse refletida no placar. A equipe abriu uma vantagem expressiva ainda na etapa inicial com gols decisivos, permitindo ao técnico Jorge Castilho poupar alguns titulares no segundo tempo.
Aos poucos, no entanto, o União tentou reagir. Jhonattas Brasileiro marcou ainda antes do intervalo, e na etapa complementar, Allan diminuiu a desvantagem para 4 a 2, aos 27 minutos. Apesar do esforço do time visitante, que enfrentou uma longa e desgastante viagem até o Paraná, o placar permaneceu favorável aos donos da casa.
Mesmo com a vitória garantida, o Maringá FC não terá muito tempo para comemorar, já que volta a campo já neste domingo (9), contra o Coritiba, pelo estadual. O elenco maringaense embarca já nesta sexta-feira (7) para a capital paranaense.
Ficha Técnica
Copa do Brasil – Segunda Fase
Maringá FC 4 x 2 União-TO
Data: 6 de março (quinta-feira)
Local: Estádio Willie Davids (Maringá, PR)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Comentários estão fechados.