Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Maringá FC segue em preparação para o duelo diante do Juventude, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para esta terça-feira (25), às 19h30, no Estádio Regional Willie Davids. Até a manhã desta segunda (24), o clube ainda não havia divulgado a parcial de ingressos vendidos.
A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em duelo único. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. Tanto o Maringá quanto o time de Caxias do Sul chegam para a decisão em meio a confrontos importantes pelo mata-mata dos estaduais. Enquanto o Maringá FC venceu o Coritiba, pelo jogo de ida das quartas de final do Paranaense por 2 a 0, no sábado (22), o Juventude foi superado pelo Grêmio, na Arena, por 2 a 1, pela ida das semifinais, também no sábado (22).
A equipe maringaense deverá ter alguns desfalques para o confronto. Cristovam, Iago Santana e Sávio são baixas já certas, todos por lesão, enquanto o meia Zé Vitor é dúvida por problemas musculares. Já o Juventude não contará com o lateral-esquerdo Felipinho e com o experiente centroavante Gilberto, que nem viajaram com a delegação que chegou à Maringá na noite desse domingo (23). O experiente meia Nenê, destaque do time gaúcho, foi relacionado e deve começar a partida entre os titulares.
Histórico favorável
O confronto desta terça (25) será o 12º do Maringá FC contra equipes gaúchas em toda a história. Até aqui, foram 11 jogos, sendo 10 pelo Campeonato Brasileiro da Série D e 1 amistoso. Do total, o Maringá venceu 5 duelos, empatou 3 e perdeu outros 3. Veja o histórico do Maringá FC contra times do Rio Grande do Sul:
Maringá FC x Caxias: 4 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota
Maringá FC x Novo Hamburgo: 2 jogos, 2 vitórias
Maringá FC x Brasil de Pelotas: 2 jogos, 1 vitória e 1 empate
Maringá FC x Avenida: 2 jogos, 1 empate e 1 derrota
Maringá FC x Grêmio: 1 jogo, 1 derrota
Considerando apenas as partidas disputadas no Estádio Regional Willie Davids, o retrospecto segue favorável. Em casa, são 6 confrontos contra os sulistas, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O jogo desta terça (25) será apenas o segundo contra um time riograndense da elite do futebol brasileiro.
10 anos depois, um time da elite
3 de julho de 2014. Na ocasião, o Maringá FC enfrentou pela primeira – e até então única – vez um time do Rio Grande do Sul da Série A. Tratou-se de um amistoso contra o Grêmio, no Estádio Regional Willie Davids. Na ocasião, os gaúchos faziam uma intertemporada por conta da pausa para a Copa do Mundo daquele ano.
O jogo, que marcou a estreia do meia Giuliano pelos tricolores de Porto Alegre, foi vencido pelos visitantes por 1 a 0, com gol do meia Luan. Pouco mais de 10 anos depois, o Maringá reencontra um gaúcho da Série A.
Comentários estão fechados.