Maringá FC anuncia contratação de atacante japonês ex-Kashiwa Reysol

Yugo Masukake, de 21 anos, assinou contrato com o clube maringaense até dezembro de 2026. Ele é o terceiro estrangeiro a defender o time profissional do tricolor da Cidade Canção na história.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O Maringá Futebol Clube buscou um jovem destaque do Japão para reforçar a equipe até final de 2026. O atacante Yugo Masukake, de 21 anos, foi contratado junto ao Kashiwa Reysol e assinou contrato com a equipe brasileira até dezembro de 2026.

    O atleta foi destaque das categorias de base da equipe japonesa, inclusive com convocações para a seleção de base do seu país. Yugo também atuou, por empréstimo, pelo Ehime FC e foi campeão da terceira divisão do Japão. O atacante já estava integrado ao elenco do Maringá, mas aguardava a liberação do visto de trabalho no Brasil para ser anunciado e assinar em definitivo com a equipe. Segundo ele, a oportunidade em jogar no “país do futebol”, é ótima para a sua carreira.

    “Estou muito animado em jogar no Brasil, o país do futebol, referência para todo o mundo. O Maringá me recebeu muito bem, estou me adaptando ao estilo de jogo, acredito que esse período que já estava treinando com o time me fez muito bem e espero poder jogar, contribuir para buscar vitórias e títulos”, projetou Yugo.

    O atleta já está disponível para o técnico Jorge Castilho e será relacionado para a partida deste sábado, diante do Operário, pela última rodada da primeira fase do Paranaense. Segundo o treinador, as características do atleta são importantes para o estilo de jogo do Maringá.

    “Yugo é um atleta que vem de uma outra escola, totalmente diferente, mas suas características de velocidade, drible e objetividade vai casar muito bem com nosso estilo de jogo. Ele já vinha treinando com o grupo e esperamos que possa nos ajudar nesta temporada”, explicou o treinador.

    Yugo é o terceiro estrangeiro da história do Maringá FC a defender a equipe profissional. Abel Paredes, paraguaio, foi o primeiro a defender o clube, em 2021. Em 2022, quem defendeu as cores do MFC foi o atacante nigeriano Ebere.

    A equipe realizou na manhã desta sexta-feira, 14, o último treino antes do embarque para Ponta Grossa, local do jogo deste sábado.

    Comentários estão fechados.