Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Maringá FC estreou com vitória no Campeonato Paranaense 2025. Na tarde desse domingo (12), no Estádio Regional Willie Davids, o Tricolor da Cidade Canção superou o São Joseense, de São José dos Pinhais, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe maringaense permanece momentaneamente na 3ª posição, com três pontos.
Os gols do MFC foram marcados logo no início do jogo. Zé Vitor, aos 12 minutos e Moraes, aos 18, fecharam o marcador para o time da casa. Os visitantes chegaram a ensaiar uma reação com o gol de Thomaz, aos 31 minutos, mas foi só. Mesmo com a expulsão de Max Miller na etapa complementar, o Maringá conseguiu segurar o resultado.
O jogo foi especial para o autor do primeiro gol. Zé Vitor, destaque do Maringá FC no Paranaense 2024, foi do sonho à frustração na temporada passada. Contratado por empréstimo pelo Athletico Paranaense, o atleta teve a oportunidade de jogar o Brasileiro da Série A pela primeira vez, mas foi pouco aproveitado na capital.
Pela equipe de Curitiba, o meia de 24 anos atuou em somente 9 jogos no Campeonato Brasileiro, onde o Furacão foi rebaixado para a Série B. Na coletiva após a vitória desse domingo (12), Zé Vitor afirmou que o retorno para Maringá foi um desejo dele e que leva a passagem pelo Athletico como um aprendizado.
“Não posso falar que foi uma experiência ruim, pude evoluir como pessoa. Acredito que se fosse há uns 2 ou 3 anos atrás eu não teria ficado até o final (no Athletico). Conversei com o Tiago (diretor de futebol do Maringá), disse que queria voltar a ser feliz e pude voltar, fazer gol, ajudar a equipe. Acho que ainda falta um pouco de ritmo, mas acredito que nos próximos jogos a equipe já estará bem mais solta. Temos muito o que mostrar ainda no campeonato e muito a evoluir”, afirmou.
“Esperava (voltar para Maringá) pois estava sempre conversando com o Tiago, com o Castilho e eles foram essenciais para a minha volta. Às vezes, por mais que vocês estão dentro do futebol, há coisas que vocês não sabem. Não é de mim ficar dando desculpas. Fico triste pois sei que, eu bem, poderia ter ajudado o Athletico, mas isso é passado, agora o foco é no Maringá, quero ajudar o Maringá e vamos jogo a jogo buscar os nossos objetivos”, afirmou Zé Vitor, durante coletiva de imprensa
Sobre o resultado, o jogador considera que a pressão no início da partida foi essencial para o resultado. “Os primeiros 25 minutos foram essenciais, a estreia sempre é difícil, pela ansiedade de começar bem, mas a torcida nos ajudou muito e acredito que aquele abafa de 25 minutos, onde fizemos o 2 a 0, foi essencial para o resultado”, finalizou.
O Maringá volta a campo na quarta-feira (15), quando receberá o Cianorte, no Estádio Regional Willie Davids, às 20h.
Comentários estão fechados.