Ídolo do boxe nacional, Maguila já defendeu cinturão lutando em Maringá; Relembre

Em julho de 1991, boxeador lutou no Ginásio Chico Neto, valendo o Sul-Americano de pesos pesados. Ex-lutador morreu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Ídolo do boxe nacional, Maguila faleceu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos. João Adilson Rodrigues dos Santos, nome de batismo, lutava há alguns anos contra uma doença degenerativa no cérebro, causada pelas bancadas que levou na cabeça ao longo da carreira.

    Com 77 vitórias nos ringues em 17 anos, sendo 61 delas por nocaute, Maguila já lutou em solo maringaense, embora a história passe despercebida por muitos. Foi em 27 de julho de 1991, no Ginásio Chico Neto.

    Na ocasião, o brasileiro retornava após quase 1 ano e meio parado. O oponente foi argentino Daniel Guibaldo ‘Dinamite’, que ganhou este apelido após derrubar um lutador do ringue. Valendo o título Sul-Americano de pesos pesados, Maguila não tomou conhecimento do adversário, mesmo estando visivelmente fora de ritmo.

    O embate, bem como lances inéditos da luta em vídeo, estão registrados em um documentário produzido em 2020, pelo Maringá Histórica. Assista abaixo:

    Comentários estão fechados.