Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Inter de Limeira quer contar com o apoio da torcida no duelo em casa pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário dos paulistas é o Maringá FC. As duas equipes se enfrentam pelo jogo de ida já neste sábado (24), às 16h, no Estádio Major Leyv Sobrinho, o ‘Limeirão’, em Limeira-SP.
Quem passar do duelo, além da vaga nas semifinais, já garante também o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2025, que seria inédito para o Tricolor da Cidade Canção. Para criar uma atmosfera de decisão, a Inter está com uma promoção de ingressos para a torcida mandante, com preços que variam de R$ 20 (inteira) a R$ 10 (meia) em diversos setores do Estádio. Quem comprar quatro ingressos ou mais no mesmo setor pagará meia em todos.
Além dos preços atrativos, o clube também promete um plantão de vendas nas bilheterias do Limeirão nesta sábado (23), que ficarão abertas até às 20h. Apesar de ainda não ter divulgado uma parcial de ingressos vendidos, o clube mandante espera um público de mais de 10 mil torcedores.
Embora não tenha um retrospecto espetacular, o fator casa tem sido uma arma da Inter de Limeira em 2024. Entre Campeonato Paulista e Série D, foram 15 jogos no Levy Sobrinho este ano, com aproveitamento de 66% (15 jogos, 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas).
Na atual temporada, as derrotas em casa ocorreram para Portuguesa e São Paulo, pelo Paulistão e São José-RS, pela primeira fase da Série D. O Maringá FC enfrentou a Inter no Limeirão em junho, pela primeira fase da quarta divisão, com empate em 2 a 2.
No mata-mata da Série D, o gol fora não é usado como critério de desempate. Em caso de igualdade no marcador nos dois confrontos, o classificado será decidido nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (1º), às 18h30, no Estádio Regional Willie Davids.
Retrospecto equilibrado
Maringá FC e Inter já se enfrentaram quatro vezes ao longo da história, os quatro jogos realizados de 2023 em diante. Até aqui, são duas vitórias maringaenses, uma dos paulistas e um empate. Pela Série D do ano passado foram dois duelos, com uma vitória para cada lado, ambas por 1 a 0.
Neste ano, também pela primeira fase da Série D, empate em Limeira por 2 a 2 e vitória Tricolor em Maringá por 1 a 0.
Na vitória deste ano, no Willie Davids, o MFC realizou um feito histórico ao derrubar a que era, naquele momento, a melhor defesa entre os 32 clubes da Série D. Até aquele momento, em seis rodadas de competição, os paulistas eram o único time que ainda não havia sofrido gols.
Comentários estão fechados.