Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Equilíbrio é a palavra que define o duelo entre Maringá FC e Inter de Limeira. A tradicional equipe do interior de São Paulo, campeã paulista de 1986, será a adversária do Tricolor da Cidade Canção pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Quem passar, garante vaga na semifinal e, consequentemente, na Série C de 2025, feito que seria inédito na história do MFC. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Para chegar até esta fase do torneio, o Maringá bateu, sem dificuldades, a Portuguesa da Ilha do Governador nas oitavas, com duas vitórias por 3 a 1. Já a Inter precisou de muita valentia para superar o Nova Iguaçu, também do Rio de Janeiro, com um empate em 0 a 0 em Limeira e vitória por 1 a 0 no Laranjão.
Maringá FC e Inter já se enfrentaram quatro vezes ao longo da história, os quatro jogos realizados de 2023 em diante. Até aqui, são duas vitórias maringaenses, uma dos paulistas e um empate. Pela Série D do ano passado foram dois duelos, com uma vitória para cada lado, ambas por 1 a 0.
Neste ano, também pela primeira fase da Série D, empate em Limeira por 2 a 2 e vitória Tricolor em Maringá por 1 a 0.
Na vitória deste ano, no Willie Davids, o MFC realizou um feito histórico ao derrubar a que era, naquele momento, a melhor defesa entre os 32 clubes da Série D. Até aquele momento, em seis rodadas de competição, os paulistas eram o único time que ainda não havia sofrido gols.
Comentários estão fechados.