Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Maringá FC está de volta à cidade onde viveu um dos momentos mais especiais de sua história. Em abril de 2023, a equipe da Cidade Canção foi até o Maracanã para enfrentar o Flamengo, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Após a vitória por 2 a 0 em Maringá, o tricolor acabou eliminado com uma derrota de 8 a 2 em solo carioca. A eliminação, no entanto, não apagou o brilho de ter vencido uma equipe da Série A pela primeira vez.
Um ano e quatro meses depois, o Rio de Janeiro novamente cruza o caminho do Maringá FC. Na tarde deste sábado (10), às 17h, o desafio será diante da Portuguesa-RJ, no Estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Série D.
A equipe desembarcou no Rio nessa quinta-feira (8) e, nesta sexta (9) realiza o primeiro trabalho com bola em terras fluminenses. Será no período da tarde, no CT do Vasco.
Em coletiva de imprensa na tarde dessa quinta (8), ainda em Maringá, o zagueiro Ronald elogiou a equipe adversária, mas ponderou o foco do MFC.
“Daqui para frente, todos os jogos são importantes. Falávamos no início do ano que cada jogo seria um tijolinho até o sonhado acesso. Passamos do Novo Hamburgo e agora é hora de pensar na Portuguesa, que fez uma boa campanha assim como nós. Continuaremos nos preparando, treinando forte para, se Deus quiser, ir até lá, fazer um bom jogo e sair com a vitória”, disse.
Pela Série D, na primeira fase, a Portuguesa-RJ passou em segundo lugar do grupo 6, com 24 pontos (6v, 7e e 1d). No mesmo grupo, o líder foi o colega de estado, Nova Iguaçu, com 31 pontos. O jogo de volta das oitavas está marcado para o próximo domingo (18), às 18h30, no Willie Davids.
Comentários estão fechados.