Em Novo Hamburgo, Maringá FC começa ‘nova competição’ dentro da Série D

Na tarde deste sábado (27), no Estádio do Vale, Tricolor da Cidade Canção faz sua estreia no mata-mata nacional. Jorge Castilho diz que espera duas partidas ‘muito difíceis’.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    32 times sobreviveram a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2024. Neste fim de semana, elas iniciam uma ‘nova competição’. Com apenas quatro vagas para o acesso à Série C, quem deseja subir precisa chegar, ao menos, na semifinal.

    O acesso para a terceira divisão é um sonho antigo do Maringá FC. Terceira melhor campanha geral na primeira fase, o Tricolor da Cidade Canção enfrentará o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, pela segunda fase. O primeiro jogo é neste sábado (27), às 16h, no Estádio do Vale.

    O tricolor adiantou a logística e chegou a São Leopoldo, também no Rio Grande do Sul, nessa quinta-feira (25), onde realiza os últimos treinamentos antes da partida.

    Em coletiva de imprensa, o treinador Jorge Castilho celebrou a boa campanha na primeira fase, mas lembrou que agora a competição muda e espera dois jogos difíceis.

    “Foi uma campanha muito sólida e consistente, conseguimos manter uma regularidade dentro da competição. Tínhamos uma projeção de pontuação para atingirmos e chegarmos até a classificação e ultrapassamos essa projeção. Foi uma primeira fase impecável no meu ponto de vista. […] “Esperamos duas partidas muito difíceis. Sabemos o quanto eles são fortes dentro da casa deles, mas estamos com os pés no chão, dispostos a fazer o que for preciso para voltar para a nossa casa com um bom resultado e fazer valer o fator casa”, disse.

    Comentários estão fechados.