De olho na liderança, Maringá FC tenta vazar melhor defesa da Série D

No domingo (9), às 18h30, Tricolor receberá a Inter de Limeira no Willie Davids. Adversário é o único clube do torneio que ainda não sofreu gols. Castilho fala em “fazer o fator casa prevalecer”.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Finalizando o ‘primeiro turno’ da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, o Maringá FC terá o seu maior desafio até aqui no torneio neste domingo (9), às 18h30. No Estádio Regional Willie Davids, o Tricolor receberá a Inter de Limeira.

    O adversário é o líder do grupo 7, com 16 pontos, três a mais que o próprio Maringá, que é o vice-líder com 13. Apesar da distância em pontos não ser grande, o time do interior de São Paulo abriu larga vantagem nos critérios de desempate. Em saldo de gols, por exemplo, está 11 a 4 para os paulistas, que defendem uma importante marca.

    A Inter é a única equipe da Série D, até aqui, que ainda não sofreu gols. Em seis jogos, são cinco vitórias e um empate, com 11 gols marcados e nenhum sofrido. Na abertura do ‘returno’, as duas equipes voltarão a se enfrentam, desta vez em Limeira.

    Para o treinador Jorge Castilho, o desafio será grande, mas é o momento de apostar novamente no “fator casa”.

    “Expectativa é muito grande. Temos dois jogos seguidos contra o líder do campeonato, podemos alcançar a liderança nesses dois jogos e precisamos fazer o fator casa prevalecer. Desde o paranaense, isto tem sido importante, o time joga bem dentro de casa. Então a expectativa é fazer um grande jogo ao lado do nosso torcedor para que, no jogo da volta, irmos com essa motivação a mais e, se tudo der certo, com a vitória”, disse, em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (6).

    Após a partida de domingo (9), Inter de Limeira e Maringá se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Major Levy Sobrinho.

    Comentários estão fechados.