Morre aos 80 anos Wilsinho Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1

Ele estava internado desde o dia 25 de dezembro, quando se engasgou com um pedaço de carne durante a celebração de seu aniversário de 80 anos.

  • Foto: Reprodução/Instagram

    Wilsinho Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e irmão do bicampeão Emerson Fittipaldi, faleceu nesta sexta-feira (23) em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca causada por um engasgo. Ele estava internado desde o dia 25 de dezembro, quando se engasgou com um pedaço de carne durante a celebração de seu aniversário de 80 anos.

    Wilsinho, que era filho do lendário radialista Wilson Fittipaldi, teve uma carreira de destaque no automobilismo, participando de 38 corridas na Fórmula 1 entre 1972 e 1975. Ele pilotou pelas equipes Brabham e Copersucar, a primeira e única equipe brasileira na história da categoria. Ele também competiu na Fórmula Indy e no Stock Car, sendo um dos pioneiros do esporte a motor no Brasil.

    A morte de Wilsinho foi lamentada por diversos nomes do automobilismo, como o também ex-piloto de F1 Felipe Massa, que o chamou de “ícone” em uma postagem nas redes sociais. Wilsinho deixa a esposa, três filhos e cinco netos.

    Comentários estão fechados.