Foto: Divulgação
A equipe de handebol cadete de Sarandi, no Paraná, começou 2024 com mais uma conquista para o seu currículo. O time, que faz parte do Projeto Superação, da Prefeitura de Sarandi, coordenado pelo professor Edmilson Santos, ficou em segundo lugar no Campeonato Sudamericano de Handebol, disputado em São Paulo, no feriado de Carnaval. O time venceu três dos quatro jogos que jogou e só perdeu para o Centro Olímpico de São Paulo, que foi o campeão.
O campeonato acontece a cada dois anos em diferentes países da América Latina. O primeiro foi no Chile e agora foi a vez do Complexo Esportivo Baby Barione, em São Paulo, receber a competição nas categorias Cadete, Juvenil e adulto (masculino e feminino). Sarandi representou o Paraná no evento com a equipe Unicesumar/ Águas de Sarandi/ Projeto Superação.
“O resultado mostra o nosso esforço inicial para nos prepararmos para as várias competições que vamos participar este ano, com a expectativa sempre positiva de mantermos o nosso nível técnico e reforçarmos a importância do handebol de Sarandi em competições estaduais e nacionais. A nossa presença em eventos esportivos é sempre respeitada pelo trabalho que construímos com muito empenho”, diz Edmilson Santos.
O professor agradece o apoio da administração municipal não só para o handebol, mas também para outros esportes, e elogia o Projeto Superação, liderado pelo professor Cláudio, que atende mais de 3,5 mil pessoas em diversas atividades esportivas, recreativas e culturais. “O nosso objetivo é formar não só atletas, mas cidadãos conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades”, completa Edmilson Santos.
Comentários estão fechados.