Partida será disputada nesta quarta-feira (24), na Arena da Baixada. Ingressos para este público, que poderiam ser retirados gratuitamente, estão esgotados desde domingo (21).
Por Victor Ramalho
O Maringá FC viaja até Curitiba onde enfrentará, nesta quarta-feira (24), o Athletico Paranaense, no primeiro grande teste do estadual. O jogo, pela 3ª rodada, está marcado para às 19h. E diferente do habitual, esta partida terá um público restrito: apenas mulheres, crianças e Pessoas com Deficiência (PCDs) poderão acompanhar o jogo das arquibancadas da Arena da Baixada.
A restrição de público faz parte de uma punição dada a equipe da capital, após uma briga no clássico Athletiba do Paranaense de 2023. Inicialmente, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) havia condenado o Furacão a disputar três jogos com os portões fechados pelo estadual deste ano. No entanto, a equipe conseguiu converter a pena para uma ação social, no caso, público apenas para mulheres, crianças e PCDs.
Os ingressos para a partida poderiam ser retirados gratuitamente por este público desde sexta-feira (19), diretamente no site do clube. Na tarde de domingo (21), o Athletico informou que os ingressos para a partida diante do Maringá FC haviam sido esgotados. Com isso, a expectativa é por mais de 35 mil torcedores na Arena da Baixada na quarta-feira (24).
Para adentrar no estádio, será preciso apresentar documento oficial com foto nas bilheterias e realizar a doação de 1kg de alimento não perecível. Crianças estudantes de escolas públicas e alunos das APAEs não precisam fazer a doação de alimentos.
O Maringá FC joga para manter o 100% de aproveitamento. Passadas duas rodadas, apenas Maringá, Coritiba e Cianorte conseguiram vencer suas duas partidas no torneio. Atualmente, o MFC é o líder da competição, com 6 pontos e 6 gols de saldo. Já o Athletico, que empatou com o Azuriz no fim de semana, em 0 a 0, é o atual 4º colocado, com 4 pontos.
Foto: Ilustrativa/Arquivo/Athletico
Comentários estão fechados.