Maringá FC alcança 123 mil seguidores no Instagram e se torna a 4ª equipe mais seguida do Paraná na plataforma

Clube teve um crescimento de 158% no Instagram nos últimos 12 meses e acumula 211.600 seguidores em cinco plataformas digitais oficiais.

  • O Maringá Futebol Clube, além de liderar o Campeonato Paranaense após as duas primeiras rodadas, também é um dos times no Brasil que mais crescem nas plataformas digitais. Nos últimos 12 meses, a equipe passou da sexta colocação para a quarta posição dos clubes com mais seguidores no Instagram no estado do Paraná. Ao todo o Dogão teve um crescimento de 158 % na plataforma, atingindo 123 mil seguidores.

    Atualmente o clube fica atrás apenas de Athletico, com 830 mil seguidores, Coritiba com 410 mil e Londrina com 136 mil. Depois do Maringá FC está o Paraná Clube, com 121 mil e Operário 91 mil seguidores. Veja as imagens a seguir:

    Foto: Maringá FC
    Foto: Maringá FC

    Além do Instagram, o MFC também possui outras quatro plataformas oficiais que cresceram nos últimos anos, como o Facebook, que acumula 45 mil seguidores, TikTok, com 22,2 mil seguidores, X (ex Twitter), com 10 mil seguidores e o canal oficial no Youtube com 11,4 mil inscritos. Na somatória de todas as plataformas o MFC chega a mais de 211,6 mil pessoas que acompanham suas páginas.

    Resultado desse crescimento, além do bom desempenho da equipe em campo nos últimos anos, é o trabalho variado que o clube realiza em suas plataformas, com informativos, brincadeiras, vídeos, fotos, materiais de bastidores, treinos, entrevistas, além de conteúdos descontraídos que atraem o engajamento do público.

    Segundo o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, o Instagram, principalmente, se tornou um ativo do clube que atualmente também é uma ferramenta para fonte de renda. “Podemos dizer que o Instagram é a nossa principal plataforma hoje, além de estarmos também crescendo nas outras redes, mas potencializamos o perfil do clube que hoje se tornou até mesmo uma ferramenta que rentabiliza, que o patrocinador e o parceiro quer estar e já estamos conseguindo contratos que marcas se interessam mais pelo nosso digital do que pela exposição física”, explicou Mazzer.

    Para 2024 a meta do Maringá FC é continuar aumentando ainda mais o público nas plataformas oficiais do clube. O Período de competição potencializa os resultados e o Tricolor terá pela frente, nesta temporada, além do Paranaense que já está em disputa, também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

    Outra meta do MFC é seguir entre as três melhores médias de público do estado, assim como foi em 2022 e 2023, quando ficou atrás apenas de Athletico e Coritiba. Todos esses indicadores confirmam o crescimento da torcida do Tricolor Maringaense, não só na cidade de Maringá, mas em toda a região noroeste do estado, principalmente.

    Por assessoria de imprensa.

    Foto: Fernando Teramatsu / Assessoria Maringá FC

    Comentários estão fechados.