O Galo Maringá voltou a campo mais uma vez neste sábado, 23, só que agora pela segunda rodada do Torneio Paraná de Verão e conquistou a sua primeira vitória na competição. A equipe da cidade canção encarou, fora de casa, o Cianorte e venceu a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo pelo atacante Neto Acará e pelo meia Alex Nemetz.
O técnico Claudemir Sturion começou a partida com uma formação diferente da primeira rodada, com oito mudanças no time principal. E quem se destacou foi o goleiro Jose Colman que fez uma ótima defesa no final do primeiro tempo, deixando o placar do primeiro tempo em zero a zero.
Na volta da segunda etapa, Sturion veio com quatro mudanças. Entraram: Felix Jorge no lugar do Abraão; Daniel no lugar de Venicio; Alex Nemetz no lugar de Bonet; e Buninho no lugar de Cauari. Em uma boa roubada de bola de Daniel, o volante achou Neto Acará que não desperdiçou e abriu o placar para o Galo Maringá. Pouco tempo depois, o atacante Gilberto faz uma ótima jogada pela direita, inverteu a bola para Guilherme Portuga que cruzou para Alex Nemetz sozinho marcar o segundo do Galo dando números finais a partida.
Para o técnico Claudemir Sturion, a equipe fez um bom jogo e executou aquilo que foi treinado durante a semana. “Hoje nós erramos pouco. Nós trabalhamos isso durante a semana, a roubada de bola e a saída rápida, e os nossos jogadores foram inteligentes e conseguiram fazer aquilo que treinamos, o que acabou resultando em nossos gols. Em maneira geral foi bom, usamos tudo aquilo que podíamos, deixamos alguns atletas mais tempo que precisavam, para trabalhar um pouco mais, mas em um contexto geral foi muito bom. Mas agora não podemos nos acomodar não, precisamos melhorar ainda mais e isso é no dia a dia de trabalho que vai melhorando” comenta Sturion.
Agora os atletas do Galo Maringá ganham folga para o natal e voltam a se reapresentar na tarde da próxima terça-feira, 26, para dar início aos treinamentos para encarar no sábado a equipe do Grêmio Prudente.
Por assessoria de imprensa.
Foto: João Victor Bulhak / Galo Maringá
Comentários estão fechados.