Marca tricampeã mundial é a mais nova fornecedora esportiva do Galo Maringá

Galo Maringá
Compartilhar

2023 foi um ano de mudanças para o Aruko Sports Brasil. A equipe maringaense mudou o nome e a marca para Galo Maringá e agora chegou a vez do novo uniforme e da patrocinadora esportiva. A marca tricampeã mundial Athleta entra em campo.

Criada em 1935 no Belém, um bairro situado na região central do município de São Paulo, a Athleta ficou conhecida por fazer parte do desenvolvimento e da criação do uniforme da seleção brasileira entre os anos de 1954 a 1974 e pela sua participação nas copas do mundo de 58, 62, 70, 74 e 78. “Athleta é uma marca histórica e sua trajetória está ligada intrinsicamente ao futebol brasileiro, foram 3 títulos de copa do mundo vestindo a seleção brasileira, 58, 62 e a icônica Seleção de 70, considerada por muitos a melhor de todos os tempos. Hoje a Athleta tem sede no Japão e está de volta ao Brasil trazendo uniformes de alta qualidade, visando conforto, estilo e performance”, comenta Eder Alves, Proprietário da Athleta Ourinhos/Maringá.

A empresa ficou um tempo fora do mercado brasileiro, fornecendo os materiais apenas para equipes do Japão. “A Athleta retornou ao Brasil aliando-se a projetos de grande sucesso como o futsal de Sorocaba que foi multicampeão com o craque Falcão e alia-se agora ao Projeto do Galo Maringá para mais uma vez fazer história, revolucionar o futebol paranaense e vestir o time do Galo e o torcedor da cidade de Maringá”, finaliza Alves.

Segundo Alex Santos, CEO do Galo Maringá, os novos uniformes irão agradar à torcida da equipe. “A gente agradece a parceria de todas as empresas que nos ajudaram em todos esses anos. Agora a gente vira a página e começa uma nova história com a Athleta. Creio que os nossos torcedores, as pessoas que estão conosco vão ficar muito contentes com essa parceria, os nossos fãs e os nossos torcedores que vão ao estádio com certeza vão ver o nosso novo uniforme e tenho certeza que irão gostar do que vão ver, e tem tudo para essa parceria entre a Athleta e Galo Maringá dar certo” comenta Santos.

Atualmente o Galo Maringá é a segunda equipe do Brasil a ter a Athleta como fornecedora esportiva. Em 2022, o EC São Bento iniciou uma parceria com a empresa que perpetua até os dias de hoje. Já fora do Brasil, a empresa fornece uniformes para algumas equipes do Japão. “Estou muito feliz em estar concretizando essa parceria, nós temos muito a crescer e a Athleta está a pouco tempo com uma loja física aqui em nossa cidade e essa parceria com o Galo Maringá, que está vindo com uma nova pegada, tem tudo para dar certo. Estamos muito contentes com a parceria e tomara que os nossos torcedores também gostem da nossa nova camisa e que logo, logo chegará às lojas, e com certeza nós queremos ver o estádio Willie Davids todo uniformizado de preto e branco”, finaliza o CEO.

Os produtos oficiais do Galo Maringá serão comercializados na loja oficial da Athleta na Av. São Paulo nº 1200. Assim que os produtos estiverem liberados para venda, serão anunciados nos canais oficiais do clube.

Por assessoria de imprensa.

Foto: João Victor Bulhak / Galo Maringá


Compartilhar